A transportadora Transanjos – Transportes Ricardo Anjos está a investir numa nova sede para a empresa, permanecendo em Borba, onde foi criada em 2007, ficando assim localizada na Zona Industrial dos Arcos.

Este novo espaço conta com um total de 5.200 metros quadrados, dos quais 4.000 são dedicados a parqueamento, e os restantes 1.200 para zona útil, contando com dois cais de cargas e descargas. Para suporte técnico e operacional, contam ainda com 100 metros quadrados de oficina e outros 100 para expedição, copa e backoffice.

Para além disso, também servirá toda a frota própria de serviços Ibéricos em full truck load, o que Pedro Gomes Rosa, national sales manager da empresa, conta ser o negócio “natural” da Transanjos, seja a nível do parqueamento e/ou manutenção e oficina.

O responsável explica ainda que este investimento surge no seguimento “da visão e empenho da Administração, na oferta generalizada de serviços de logística, armazenagem, cross docking e distribuição, tendo em conta a localização privilegiada (2 km da A6 e a proximidade com Espanha), bem como a contribuição para o desenvolvimento do interior, com a criação de vários postos de trabalho”.

Pedro Gomes Rosa também destaca que “quanto à especificidade de novos serviços que o terminal poderá prestar, será em conformidade com os novos desafios que este “novo” mercado (leia-se, durante-pós-covid) já exige”, e que deste modo a Transanjos estará disponível para montar operações à medida das necessidade de cada cliente, estando já a trabalhar o mercado nesse sentido.

A empresa espera que até ao final do primeiro semestre de 2021 esta plataforma já se encontre operacional.