Um dos principais objectivos da Diesel Technic é minimizar o tempo de inactividade e, assim, manter os veículos e empresas em movimento. Para isso, disponibiliza um armazém automático de pequenas peças com tecnologia shuttle, em operação na matriz em Kirchdorf, na Alemanha, desde Dezembro de 2019, de acordo com o Jornal das Oficinas.

Thomas Kaps, gerente executivo de logística da Diesel Technic, explica que “além do armazenamento que economiza espaço, podemos registar um processamento de pedidos significativamente mais rápido e, portanto, também uma entrega mais rápida”.

Cerca de 12.000 artigos são armazenados no shuttle, o que representa cerca de 35% da gama de produtos armazenados em Kirchdorf. “Muito mais importante do que o número de artigos armazenados, é a proporção de entregas diárias que podem ser servidas a partir do shuttle”, conta o responsável. Desde a sua introdução, o valor tem “aumentado continuamente” para mais de 70%. “Mais de 500 linhas de pedidos processados por hora ilustram mais uma vez que este é um investimento que vale a pena, do qual os nossos clientes beneficiam”, refere Thomas Kaps.

O cliente pode escolher entre a recolha no depósito, entrega no mesmo dia, remessa por CEP e transporte terrestre, marítimo ou aéreo. Além da distribuição normal de produtos através dos distribuidores, também é possível que os artigos solicitados sejam entregues directamente pela Diesel Technic à oficina e aos clientes finais, realizado por conta dos distribuidores.