Há cerca de um mês, Nuno Martins abraçou o desafio de ser o novo sales & logistics director da 4youLogistics.

O profissional já passou por empresas como C. Santos VP, Mercedes-Benz Stuttcar, SEUR, Integra2, Chronopost Portugal, Kbox, VASP e WDX Logistics. Pode dizer-se que a logística sempre esteve presente na sua vida profissional, tendo desempenhado cargos de corporate logistics manager, sales account manager, key account manager e head of sales.

“O mindset deste projecto está totalmente direccionado para o foco no cliente, e essa é uma das minhas prioridades desde que iniciei funções neste sector como sales manager na SEUR em 2003. Sem clientes não existem vendas, e a 4youLogistics tem isso presente no seu dia-a-dia, razão essa com que me identifico a 100%”, refere Nuno Martins sobre este novo desafio. Pretendem criar uma solução “chave na mão” para empresas de e-commerce que permita ao cliente focar-se na área digital e nas suas vendas online. “Temos actualmente ferramentas de IT que nos permitem integrar com as principais plataformas de e-commerce e, desta forma, tornar toda a experiência física do produto mais cómoda entre o remetente e o destinatário”, explica.

Quanto às expectativas que tem para o sector logístico, conta que, no último ano, o encaramos a um ritmo que estava apenas previsto para daqui a cinco anos. Actualmente o e-commerce em Portugal representa um valor de 95 mil milhões de euros em compras online e prevê-se um crescimento para os 110 mil milhões até ao final de 2021. “Prevê-se um futuro risonho no sector, mas com um nível de responsabilidade e detalhe nunca antes visto, em que só os melhores estarão à altura deste desafio”, afirma.

O lema de Nuno Martins é “don’t aspire to be the best on the team. Aspire to be the best for the team”, de Brian Tracy. “Sei que aprendo algo novo todos os dias, sempre com humildade”.

Share This

Partilhar este artigo