Há cerca de um mês, Nuno Martins abraçou o desafio de ser o novo sales & logistics director da 4youLogistics.

O profissional já passou por empresas como C. Santos VP, Mercedes-Benz Stuttcar, SEUR, Integra2, Chronopost Portugal, Kbox, VASP e WDX Logistics. Pode dizer-se que a logística sempre esteve presente na sua vida profissional, tendo desempenhado cargos de corporate logistics manager, sales account manager, key account manager e head of sales.

“O mindset deste projecto está totalmente direccionado para o foco no cliente, e essa é uma das minhas prioridades desde que iniciei funções neste sector como sales manager na SEUR em 2003. Sem clientes não existem vendas, e a 4youLogistics tem isso presente no seu dia-a-dia, razão essa com que me identifico a 100%”, refere Nuno Martins sobre este novo desafio. Pretendem criar uma solução “chave na mão” para empresas de e-commerce que permita ao cliente focar-se na área digital e nas suas vendas online. “Temos actualmente ferramentas de IT que nos permitem integrar com as principais plataformas de e-commerce e, desta forma, tornar toda a experiência física do produto mais cómoda entre o remetente e o destinatário”, explica.

Quanto às expectativas que tem para o sector logístico, conta que, no último ano, o encaramos a um ritmo que estava apenas previsto para daqui a cinco anos. Actualmente o e-commerce em Portugal representa um valor de 95 mil milhões de euros em compras online e prevê-se um crescimento para os 110 mil milhões até ao final de 2021. “Prevê-se um futuro risonho no sector, mas com um nível de responsabilidade e detalhe nunca antes visto, em que só os melhores estarão à altura deste desafio”, afirma.

O lema de Nuno Martins é “don’t aspire to be the best on the team. Aspire to be the best for the team”, de Brian Tracy. “Sei que aprendo algo novo todos os dias, sempre com humildade”.