A Garland Transport Solutions, divisão de transportes do grupo Garland, é a responsável pela coordenação de uma operação que envolve 29 camiões completos, dos quais seis são camiões especiais, que vão trazer da Alemanha até Lisboa, até 21 de Abril, equipamentos da Contimetra para equipar o novo centro médico e científico que está a nascer em Pedrouços, na Zona  Ribeirinha de Lisboa.

A Contimetra, que actua na área de equipamentos e  ferramentas industriais, seleccionou a Garland Transport Solutions, para o transporte desde a Alemanha até Lisboa de 30 unidades de tratamento  de ar, cerca de 300 difusores rotacionais e plenos e 80 difusores terminais com filtros  HEPA. Serão, no total, 410 equipamentos de AVAC, alguns de grandes dimensões, pelo que,  dos 29 camiões completos, seis são especiais para poderem transportar em segurança os equipamentos de maior porte. 

“Trata-se de um serviço importante para nós, já que o nosso cliente se empenhou  fortemente para nos entregar o negócio, depositando na Garland grande confiança. A  Contimetra acreditou na fiabilidade dos nossos serviços e no cumprimento escrupuloso  dos prazos estabelecidos, o que no abastecimento de uma obra é essencial para que os  trabalhos não sejam interrompidos e se cumpra o plano”, explica Luís Ribeiro, director  comercial da Garland Transport Solutions. Para o responsável, esta é uma oportunidade  importante para fortalecer a já longa parceria da Garland com a Contimetra.