Andrés Osto, antigo CEO do grupo Os Mosqueteiros e do AKI em Portugal, irá juntar-se à Advisory Board da AssetFloow, com o objectivo de acelerar o crescimento da empresa no mercado português e espanhol.

Segundo um comunicado da AssetFloow, Andrés Osto viu na empresa a resposta para um problema que afecta vários tipos de retalho, desde o alimentar, equipamentos para o lar, hardware e até armazéns.

“Acredito que o software de inteligência artificial da AssetFloow vai ser muito útil no retalho. O método comum de analisar as vendas em ficheiros excel não é suficiente para compreender o consumidor e desenhar lojas e acções comerciais que se ajustem às suas necessidades. Tenho muito prazer em juntar-me ao projecto da Katya e do Ricardo que acredito ter um potencial enorme!” revela Andrés Osto.

No retalho, outras soluções com base em sensores, como rastreamento do smartphone do consumidor em loja, para além de trazerem problemas de privacidade, geram resultados com pouca qualidade uma vez que dependiam do consentimento do consumidor em ser rastreado, de acordo com a mesma fonte. As lojas físicas representam 89% das vendas globais, e várias marcas como a Amazon, procuram ter presença física com o objectivo de criar maior ligação com os clientes.

Katya Ivanova, co-fundadora da AssetFloow, afirma que “quando conhecemos o Andrés, rapidamente percebemos o valor que trazia para a AssetFloow de forma a termos uma solução fácil de integrar com as operações do dia-a-dia em retalho”.

A AssetFloow está agora a captar a primeira ronda de investimento e irá expandir a equipa em Lisboa.