A Amcor nomeou Ana Rodrigues para assumir o cargo de procurement manager operations após cerca de quatro anos e meio no seio da área de procurement da empresa.

A área das compras tem feito parte da vida profissional de Ana Rodrigues desde 2005, tendo passado por empresas como Scania Group, enquanto junior buyer, Generis Farmacêutica, enquanto production planning purchaser, e Merck Group onde assumiu várias funções desde associate manager até procurement manager.

Ingressou na Amcor em 2016 para a área de procurement manager tendo, há cerca de dois meses, assumido o cargo de procurement manager operations.

Quanto às expectativas, Ana Rodrigues confirma que estão a ser cumpridas no sentido de novos desafios, metas e activividades que lhe irão propor um crescimento a nível profissional.

A procurement manager tem como objectivo “poder trazer à empresa melhores resultados, melhor acompanhamento aos nossos clientes internos e aos nossos fornecedores e, acima de tudo, superar os nossos objectivos” e, para isso, considera fundamental a resiliência, resistência e espírito de equipa.

Durante estes anos no mundo das compras, Ana Rodrigues partilha uma frase que a tem acompanhado profissionalmente: “no procurement não há problemas, há desafios. E, como em tudo, os desafios são para serem superados e conquistados”.

Share This

Partilhar este artigo