A Sociedade Água Monchique anunciou um reforço das suas plataformas logísticas com um investimento de aproximadamente meio milhão de euros num armazém semi-automático avançado, em Portimão, para dar suporte às suas operações de abastecimento nacional.

O novo armazém dispõe de uma área de 4.000 metros quadrados, com quatro cais de carga e descarga em simultâneo, sendo a terceira infra-estrutura logística da Águas Monchique para o efeito e totalizando agora 10 mil metros quadrados de área de armazenagem para mais de 10 mil paletes. As operações realizadas no novo espaço serão de carga e descarga, o que permitirá à empresa obter uma maior eficiência e capacidade de carga e descarga, bem como um aumento substancial de stock de produto facilitado e diminuindo o lead time de entrega aos clientes.

Relativamente a este investimento, Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade Água Monchique, comenta que “uma logística eficiente é fundamental para o sucesso do negócio das águas. Este investimento logístico é estrutural e dotará a empresa de uma maior capacidade de armazenamento, de carga e descarga, mas contribuirá, sobretudo, para uma operação mais rápida e fluida, possibilitando à empresa um incremento de movimentos de carga na ordem dos 35%”.

Este é o segundo investimento feito pela empresa nos dois últimos anos na sua logística.