A CHEP Europa recebeu o EcoVadis Platinum Recognition Level, reconhecimento pelas práticas de sustentabilidade da empresa, colocando-a no top 1 de todos os fornecedores a nível global.

Num comunicado, a empresa realça que esta atribuição assenta nas suas práticas relacionadas com o ambiente, direitos humanos, ética, aquisições sustentáveis e com o universo laboral, pelo que a empresa está “extremamente orgulhosa por receber mais um reconhecimento pelo esforço na área da sustentabilidade”, diz Iñigo Canalejo, Chep EMEA sustainability and government affairs lead.

A EcoVadis aplica uma metodologia de avaliação assente nas normas internacionais de responsabilidade social empresarial, nomeadamente a Global Reporting Initiative, o United Nations Global Compact e a ISO 26000.

“Enquanto pioneiros da economia circular, procuramos sempre reduzir o nosso impacto negativo, mas queremos ir mais longe e, em vez de diminuir o ‘saldo negativo’, queremos criar um impacto positivo líquido no planeta e na sociedade”, acrescenta o mesmo responsável.

Nos últimos anos, o grupo Brambles, a que pertence a CHEP, tem atingido diversos objectivos de sustentabilidade, através da desflorestação zero, do desperdício zero de produtos em aterros e também de uma redução de emissões de dióxido de carbono de 33%.

Share This

Partilhar este artigo