A CLS iMation, unidade de negócio da CLS dedicada a Intelligent Solutions for Logistics Automation, continua a inovar através da investigação e de soluções de ponta para a automatização e digitalização dos processos de manutenção, introduzindo a iDAC (Integração Digital Avançada), uma solução inovadora que pretende melhorar a eficiência logística.

Esta solução, orientada para o futuro, visa satisfazer um vasto conjunto de necessidades da Indústria 4.0, incluindo a possibilidade de controlar o funcionamento das máquinas através de uma integração real nos processos logísticos, garantindo a optimização dos processos industriais. Uma outra vantagem é a função iDAC Check-App, que se baseia na personalização para optimizar os processos logísticos.

Desenvolvida com o objectivo de controlar e intervir nos fluxos operacionais das máquinas de logística, a iDAC é um sistema de integração universal avançada que pode ser gerido remotamente e é inteiramente modular para se adaptar a qualquer tipo de necessidade nos armazéns modernos. A iDAC integra tecnologia e produtividade de forma a que os recursos possam ser constantemente monitorizados no terreno e quaisquer ineficiências que surjam durante as operações diárias possam ser rapidamente identificadas e resolvidas.

O seu ponto forte reside na capacidade de recolher dados no terreno para intervir em tempo real nas vertentes da segurança, manutenção e localização através do portal Web, que pode ser utilizado para aceder aos painéis de controlo, obter relatórios e configurar alertas e funções de recepção e envio de dados e instruções úteis para racionalizar os processos envolvidos.

A fim de oferecer uma ferramenta ainda mais completa para monitorizar as operações diárias, a CLS desenvolveu a nova iDAC Check-App, uma ferramenta que verifica o estado operacional e a eficiência das máquinas e de outros recursos da empresa. A iDAC Check-App pode ser utilizada para estabelecer um número potencialmente infinito de listas de verificação personalizadas para monitorizar qualquer tipo de processo e identificar facilmente os aspetos operacionais que têm de ser abordados. Da perspectiva do operador, a check-list pode ser compilada rápida e intuitivamente através da aplicação que pode ser instalada em qualquer dispositivo móvel.