Com o boom do comércio electrónico, um dos grandes desafios para as empresas, especialmente ao nível das PME, prende-se com os envios e a oferta que existe no mercado. O Packlink pretende ir ao encontro dessa necessidade e, no fundo, é um comparador de preços para transportes reunindo também a capacidade das empresas poderem logo contratar os serviços.

Para utilizar o serviço basta indicar o código-postal de origem e de destino, peso e medidas do produto, e seleccionar qual a opção que melhor se adapta àquela situação. A ferramenta é integrável com plataformas de e-commerce como Shopify, Amazon, Ebay, entre outros, e já conta com diversas transportadoras multinacionais associadas.

A plataforma também conta com um serviço profissional gratuito que permite ao utilizador comparar os preços, ligar o seu e-commerce, fazer envios e gerir todos os pedidos através de um único local, tendo ainda acesso ao tracking dos envios neste mesmo espaço.

A empresa entrou em Portugal no final do ano passado, já com o anúncio de uma parceria à plataforma de pagamentos digital PayPal.