As inscrições para o concurso internacional que distingue a inovação nas compras públicas, o Procura+Awards, estão abertas até ao dia 31 de Março nas categorias ‘Innovation Procurement’, ‘Outstanding Innovation Procurement in ICT’, ‘Sustainable Procurement’ e ‘Procurement Initiative of the Year’.

Os Proucura+Awards reconhecem sistemas de compras públicas já implementadas que se distinguem pela inovação e sustentabilidade, e que resultam em melhorias significativas em bens e serviços públicos, processos e infraestruturas.

Os prémios são cofinanciados pelo Procure2Innovate, um projecto financiado pela Comissão Europeia que tem como objectivo a construção de uma rede solida de centros de competências que facilitem a partilha de conhecimento e experiências.

Na edição de 2020, o Município de Torres Vedras foi um dos finalistas com um projecto que propunha uma abordagem ambiciosa no fornecimento de refeições saudáveis e frescas para as escolas da região. Pode conhecer mais sobre este projecto na nossa revista número 15.

Pode saber mais informações sobre a edição de 2021 aqui.