A FROMM Embalagem anunciou o lançamento no mercado português do sistema Airpad Paper, almofadas de ar inovadoras e mais sustentáveis, pois são produzidas a partir de papel reciclado. Esta solução é desenvolvida com um material à base de papel e que se destina ao enchimento, protecção e acondicionamento de produtos durante o armazenamento e transporte.

O Airpad Paper, indicado para a protecção dos produtos, absorção de choques e aplicações de preenchimento de espaços vazios, é ideal para o envio crescente de encomendas em segurança. Constituída por 99% de ar e 1% de filme/papel a solução tem a variante Envolver e Encher, com o formato de 200x135mm e Proteger e Estabilizar, com o formato de 400x150mm (8 almofadas).

Em alternativa às almofadas de ar em plástico a nova solução junta “o melhor dos dois mundos”: a eficiência das almofadas de ar e a diminuição do impacto ambiental face às soluções tradicionais.

«O Airpad Paper é um óptimo produto “verde” reciclável que se destina a empresas com uma forte imagem e preocupação ambiental», diz Paulo Lima, director-geral da FROMM Embalagem. «É uma novidade para o mercado de embalagem e para o ambiente, pois as poupanças em relação a sistemas concorrentes, são de 30% a 50%. Menos material, menos peso e menos espaço de armazenagem resultam na redução de custos e economias globais substanciais. Para além disso, em termos ambientais representa uma quantidade mínima de resíduo e pode ser reciclado. O Airpad Paper é um bom exemplo das orientações da nossa visão da Sustentabilidade. É um material que contém 75% de papel reciclado e pode ser descartado juntamente com os resíduos de papel normal a serem reciclados», acrescenta Paulo Lima.