A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e a XPO Logistics renovaram a sua parceria. Esta é a quarta renovação do contrato, estendendo a relação a 16 anos.

A SCC produz e comercializa, como se sabe, cervejas e águas minerais. Enquanto parceira de transporte-chave da SCC, a XPO é responsável pela gestão de todo o transporte primário das suas fábricas com destino aos distribuidores e clientes em Portugal. Uma equipa dedicada da XPO actua como uma torre de controlo para gerir os elevados volumes de carga e os picos sazonais, garantindo em todas as etapas a capacidade e flexibilidade necessárias para cumprir os elevados padrões de serviço da SCC.

“Em consonância com o forte compromisso do grupo Heineken em termos de sustentabilidade ambiental, as operações idealizadas pela XPO incluem diferentes iniciativas para reduzir a pegada de carbono. A frota dedicada para a SCC tem uma elevada percentagem de veículos autorizados a circular com 44 toneladas, bem como dois mega-camiões, que reduzem o número de transportes e camiões necessários. A XPO também incorporou dois camiões de gás natural (GNL e GNC) na frota e está a usar a plataforma de carga digital XPO Connect e a impulsionar a aplicação Drive XPO para optimizar as rotas”, revela o operador logístico.

José Luís da Mata Torres, director de supply chain da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, comentou: “Estamos orgulhosos de anunciar a renovação da nossa longa aliança com a XPO. Depois de todos estes anos de serviço ininterrupto, a empresa continua a garantir-nos a capacidade e flexibilidade para nos adaptarmos às rápidas mudanças na procura. Mais uma vez, estamos a avançar juntos nos nossos planos, em prol de uma melhor eficiência, digitalização e sustentabilidade.”

Share This

Partilhar este artigo