A TBFiles, especialista em transformação digital e business process outsourcing, anunciou a integração de Pedro Menezes na equipa, assumindo o cargo de head of operations da empresa.

O profissional, formado em Engenharia e Gestão Industrial (Mestrado integrado) pela Faculdade de Engenharia do Porto, iniciou o seu percurso na Qimonda A.G., em Munique, onde viveu durante dois anos, antes de retornar a Portugal para assumir cargos de liderança de equipas de Planeamento de Produção e Gestão de matérias-primas em empresas como a Amcor Flexibles e a Caetano Bus.

Passada essa experiência e já tendo retornado há seis anos, inicia o seu percurso na área da consultoria, no Kaizen Institute Western Europe (KIWE), onde permaneceu durante sete anos e chegando ao cargo de Senior Manager. Através desta experiência, Pedro Menezes teve a oportunidade de desenvolver e liderar projectos de melhoria de eficiência operacional em ramos como a Construção, Metalomecânica, Saúde, Alimentar ou Retalho, e passou por equipas como RH, Controlo de Gestão, Produção, equipas médicas, Engenharia de Investigação e Desenvolvimento, entre outras equipas de gestão onde teve a responsabilidade de ajudar a definir e liderar estratégias de gestão.

“Agora na TBFiles, no cargo de Head of Operations tenho um desafio em linha com o que tinha vindo fazer até aqui e defino-o em dois vectores fundamentais: (i) implementação de uma cultura de eficiência operacional e, (ii) ajudar os meus pares a definir a estratégia da empresa e implementar essa estratégia diariamente”, comenta o responsável.

Para Tiago Borges, CEO da TBFiles, “a entrada do Pedro Menezes vem dar corpo a um plano estratégico ambicioso de crescimento que temos vindo a percorrer, e dá-se num ‘tipping point’ da vida das empresas”.

Pedro Menezes revela que “abraço o desafio da TBFiles com grande energia e entusiasmo”, e considera que “este desafio representa um momento especial na minha carreira já que terei a oportunidade de implementar a minha visão sobre Eficiência Operacional e Melhoria Contínua, desta vez numa grande equipa que terei a honra de liderar”.