A espanhola LEMA, empresa de produção de soluções para a carpintaria, arquitectura e indústria, ampliou a sua capacidade de armazenagem com a aquisição de dois novos armários verticais com sete metros de altura da VRC Warehouse Technologies, juntando-se assim aos outros dois já existentes nas suas instalações em Valga (Pontevedra). Este primeiro investimento foi feito em 2019 e envolveu armazéns verticais, mini-loads e conveyors, entre outros equipamentos, e agora a LEMA avança para um reforço desta parceria.

Através do investimento, a LEMA vai aumentar a sua produtividade na preparação de pedidos, criando uma zona de picking automatizada, com acesso a uma mesa de PTL (Put to Light) para agrupação dinâmica de pedidos.

Para além disso, a empresa conta com o software da VRC, o FLUX.WMS, para a gestão de stocks dos pequenos componentes de alumínio e ferragens, acondicionados nos armazéns automáticos. “Este software realiza uma gestão inteligente das sequências de armazenamento dos materiais, que permite à LEMA ter um controlo em tempo real dos itens, e suas localizações”, explica a VRC.