A APP Thermal Chain Innovation criou o e-Kool Smart Cover PCM, uma cobertura térmica ajustável em altura com PCMs (materiais de mudança de fase) impregnados capaz de manter faixas de temperatura de -12 graus Celsius a -21, bem como de zero graus Celsius a dois, de dois a oito e de 15 a 21 graus Celsius. A combinação de PCMs com isolamento thinsulate e outros materiais, garante que a cobertura seja estável e eficaz para perfis térmicos extremos.

Esta capa pode também ser reutilizada, e é embalada com tecnologia de ponta, um sistema que permite o rastreamento e controlo da temperatura em qualquer momento do transporte.

Em comparação com as coberturas térmicas tradicionais, a APP atingiu uma redução de cerca de 70% do peso, uma optimização de quase 50% do volume utilizável, e um processo de montagem mais rápido.

O projecto de desenvolvimento da cobertura deu origem a um processo de patenteamento que está acualmente a decorrer.

O e-Kool Smart Cover PMC pode ser utilizado para distribuir vacinas em segurança, produtos alimentares termo-sensíveis ou qualquer outro bem que requeira transporte com temperatura controlada.