A DB Schenker anunciou o lançamento da sua nova solução adaptada ao transporte e distribuição de produtos de temperatura controlada, na Ibéria: o DBSchenkerReefer. Este serviço assegura a conservação “porta-a-porta” e a longo-prazo de bens, com requisitos extremos ou muito exigentes, tais como alimentos frescos e congelados ou produtos farmacêuticos e medicamentos.

Este tipo de transporte é adequado ao trânsito de mercadorias particularmente sensíveis com uma temperatura de armazenamento individual de produtos de -27ºC a +30ºC.

Esta solução utiliza a técnica da “atmosfera controlada” para preservar os produtos em trânsito e fornecer uma cadeia de firo contínua. Permite ainda à equipa verificar constantemente variáveis físicas como temperatura, humidade e circulação do ar. Além disso, o cliente pode também monitorizar o processo online vigiando a sua carga.

Miguel Angel Torre, chefe da Ocean & Global Projects da Ibéria na DB Schenker, afirma que “vivemos tempos de mudança, também no que diz respeito ao transporte de mercadorias. Existem regulamentos e requisitos cada vez mais rigorosos para o transporte de certos produtos. Foi isto que aconteceu, por exemplo, com a vacina para a COVID-19. Foi demonstrado que são necessárias certas infraestruturas que nem sempre estão disponíveis e a experiência de grandes operadores como nós, com presença global e uma grande variedade de serviços para satisfazer as diferentes necessidades de cada setor industrial”.