A Luís Simões renovou parte da sua frota em 2020 com a aquisição de 68 veículos da marca MAN modelo TGX 470.

Os novos veículos estão equipados com “os sistemas mais avançados, que tornam a condução mais eficiente, segura e sustentável, e proporcionam uma visão completa do estado da frota em tempo real”, afirma o operador logístico em comunicado.

Relativamente à tecnologia, a Luís Simões destaca o sistema EfficientCruise que, com base em dados do sinal de GPS, a velocidade de condução adapta-se em função da topografia, da proximidade e velocidade de circulação do veículo da frente, e o sistema EfficientRoll que, tendo em conta a pré-visualização do percurso graças ao GPS, a condução é controlada de forma inteligente para economizar combustível.

Os novos veículos incorporam ainda características de segurança como ABS, ESP, ACC e LGS, equipas com a nova norma de emissões Euro6D.

Cláudia Trindade, gestora da frota ibérica da Luís Simões, afirma que “esta nova aquisição é fruto do duplo compromisso da Luís Simões em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e as melhores condições aos nossos colaboradores. Os trajectos de longa distância são uma parte importante da nossa actividade e queremos proporcionar aos nossos motoristas as melhores ferramentas de trabalho. É importante que se sintam confortáveis na realização do seu trabalho e que, para além disso, o façam com todas as garantias de segurança”.