As cadeias de abastecimento de diversos sectores continuam a sofrer os impactos do COVID-19, e como forma de mitigar os riscos que estas sofrem, é importante a criação de momentos de partilha e debate para perceber o que está para chegar e de que forma devemos reagir. Procurando responder a três sectores distintos, a Supply Chain Magazine criou um trio de eventos direccionados para os sectores Pharma, Têxtil e Automotive, tendo como tema principal “Riscos e forças das cadeias de abastecimento”.

Já amanhã, 23 de Fevereiro, entre as 11h e as 12h30, ocorre o segundo momento de debate, o Têxtil Logística, dedicado à logística associada ao sector da Indústria Têxtil e Vestuário e que conta com o apoio da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), e com o seu vice-presidente, João Costa, a abrir a Têxtil Logística.

Este segundo evento tem como tema “Com que linhas se cose o futuro?” e já conta com mais de 240 inscritos para assistir às apresentações e debate dos oradores Mico Mineiro, country manager da Twintex, Ana Esteves, head of supply chain da Salsa, Miguel Silva, senior consultant SCM, Logistics Procurement, Pedro Marques, director de inovação e tecnologia da Microsegur, Florencia Núñez, sales development representative & head of marketing da Bionix, e Nuno Malheiro, head of global sales da Tintex.

Recordando o primeiro momento, Pharma Supply Chain, contámos com 374 inscritos para assistirem a um momento que teve a presença da Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA), bem como as empresas ADDO Pharm, Microsegur, Zetes, Modula, Zentiva, RSDG Human Capital, Sofarimex e Centro Hospitalar de São João, e ao longo da hora e meia de sessão foram abordados grandes temas como os desafios e forças do sector, novos projectos em desenvolvimento como forma de adaptação às necessidades dos consumidores, soluções de armazenamento em temperatura controlada, estado da distribuição farmacêutica, IoT e segurança da cadeia de abastecimentos ou os desafios associados à sua agilidade.

Esta segunda sessão tem o patrocínio GOLD da Microsegur e da Bionix, e SILVER das empresas IDentPrint, MAEIL, Flow Training Academy, Bureau Van Dijk, Garland, Grupo Constant, LPR e Medway. Poderá obter mais informações e inscrever-se através do site oficial do evento.