A sociedade de capital de risco portuguesa Bynd Venture Capital participou na ronda de investimento de um milhão de euros da start-up espanhola de logística Kubbo, que oferece serviços de recolha de encomendas para marcas que estejam presentes na internet, e ainda realiza entrega no mesmo dia e no dia seguinte através de uma rede de micro-armazéns urbanos.

Segundo avança o Dinheiro Vivo, a start-up atraiu também outros investidores. A operação foi liderada pelo fundo de investimento espanhol Telegraph Hill Capital, acompanhado pela sociedade Lánzame Capital e ainda pelo responsável de operações do Mercado Libre no México, Javier Dolcet. Nesta ronda também participaram a Itnig e a Successful Ventures.

“A pandemia veio acelerar em cinco a 10 anos os números que hoje vemos no sector do e-commerce. Isto traduz-se num aumento da procura dos retalhistas online por soluções que tornem os seus processos logísticos mais ágeis e eficientes” afirma a Bynd em comunicado.

A empresa portuguesa conta, desde Outubro de 2019, com um fundo de 10 milhões de euros para investir em start-ups nas fases iniciais do negócio, sendo que esta é a oitava injecção de capital numa empresa espanhola.