A Santos e Vale prossegue com a sua estratégia de expansão com a entrada em funcionamento, hoje, do seu novo centro logístico do Carregado.

Representando um investimento de mais de nove milhões de euros, esta plataforma está equipada com os mais sofisticados meios logísticos que vão possibilitar, por um lado o aumento no processamento dos envios, permitindo assim, uma optimização dos tempos de entrega e de recolha, e por outro lado um aumento da capacidade logística de armazém da empresa.

“A abertura desta plataforma vem no momento certo! Estamos a sentir uma enorme procura do serviço de logística. Com esta nova plataforma teremos mais capacidade para poder continuar a prestar um serviço de reconhecida qualidade.”, referiu Joaquim Vale, Administrador da Santos e Vale.

Com mais de 30.000 m2 de área operacional e mais de 15.000 m2 de área coberta em armazém, este centro logístico, irá coordenar os fluxos em cross docking para distribuição na área metropolitana de Lisboa e região sul.

A nova plataforma faz parte da rede de distribuição, transporte e logística da Santos e Vale, que é composta por 18 plataformas de cross docking e cinco de logística.