O desafio, lançado pelos CTT – Correios de Portugal à Softinsa, consistiu na implementação de uma solução que permitisse por um lado aumentar a produtividade das suas actividades, através da redução do time to market, e por outro endereçar o mercado de uma forma mais competitiva.

A Softinsa decidiu abordar este projecto para além da implementação de uma solução tecnológica, entende-o com um projecto de transformação digital. Esta transformação permitiria trazer mudanças, muito significativas, na forma de trabalho das equipas ao dotá-las com novas ferramentas de trabalho, entregando assim benefícios como redução de custos; redução de risco operativo e aumento da eficiência das actividades associadas aos processos de contratação.

Deste modo, a Softinsa, para além de implementar a solução, prestou ainda serviços de consultoria, apresentando as melhores práticas disponíveis no mercado que permitissem reduzir o tempo das contratações, processos de compra e procurement mais rápidos e ágeis, traduzindo-se em condições mais competitivas para o cliente poder actuar no mercado.

O projecto contou com a integração da solução SAP Ariba com o sistema ERP utilizado pelos CTT. “Um grande desafio pelo alto grau de complexidade operacional, e que contou com a dedicação e empenho de uma equipa experiente para providenciar o melhor serviço”, salienta a tecnológica.