A Amazon anunciou planos para adicionar 26 projectos de energia eólica e solar em escala de utilidade, totalizando 3,4 GW de capacidade de produção de electricidade, elevando assim o seu investimento total em energia renovável em 2020 para 35 projectos e mais de 4 GW de capacidade.

Já investiram em 6,5 GW de projectos eólicos e solares que permitirão à empresa abastecer as suas operações com mais de 18 milhões de megawatts-hora de energia renovável anualmente. Isso é suficiente para abastecer 1,7 milhões de residências nos EUA durante um ano. Estes projectos permitirão fornecer energia renovável aos escritórios corporativos da Amazon, centros de distribuição e data centres da Amazon Web Services (AWS) que oferecem suporte a milhões de clientes a nível global. Além disso, estes projectos ajudarão ainda a Amazon a avançar para a meta de ter emissões líquidas de carbono zero nos seus negócios até 2040.

“A Amazon está a ajudar a combater as mudanças climáticas ao agir rapidamente para fornecer energia renovável aos nossos negócios”, afirmou Jeff Bezos, acrescentando que “com um total de 127 projectos solares e eólicos, a Amazon é agora o maior comprador corporativo de energia renovável de todos os tempos. Estamos no caminho de administrar 100% dos nossos negócios com energia renovável até 2025, cinco anos antes da nossa meta original de 2030”.

Os 26 novos projectos eólicos e solares estão localizados na Austrália, França, Alemanha, Itália, África do Sul, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.

A empresa tem um total de 127 projectos de energia renovável globalmente, incluindo 59 projectos de energia renovável solar e eólica em escala de serviço público, e 68 coberturas solares em centros de distribuição e centros de classificação em todo o mundo.