A DS Smith acaba de instalar na sua fábrica de Lisboa a primeira impressora digital Single-Pass em Portugal, a EFI™ Nozomi C18000 Plus. Com esta nova máquina, expande a sua oferta aos clientes, já que a mesma permite produzir packaging
personalizado, com qualidade de impressão fotográfica e prazos de entrega reduzidos.

“Optámos por instalar a impressora em Lisboa, principalmente, devido à sua localização estratégica. A posição privilegiada, no centro do país, facilita a distribuição das soluções desenvolvidas com esta tecnologia”, afirma Jorge Requejo, managing director da DS Smith Packaging Lisboa.

Permite ainda uma melhor rastreabilidade dos produtos, bastante relevante para o sector do e-commerce, uma vez que possibilita a impressão de códigos individuais em cada embalagem, como, por exemplo, códigos QR. Tudo isto proporciona claras vantagens para a cadeia de fornecimento das empresas, uma vez que a produção é ajustada às suas necessidades; facilita a personalização do packaging em campanhas e ações promocionais; favorece uma rápida resposta no que respeita à produção de packaging com diferentes imagens ou códigos variáveis; e permite realizar entregas just-in-time, assim como protótipos e provas rápidas.

Share This

Partilhar este artigo