A DPD Portugal procurava uma solução que lhe permitisse superar erros e melhorar o desempenho ao nível da ,separação de encomendas nas operações de armazém. Não só procurava uma maior eficiência como também, e ainda mais importante, pretendia minimizar potenciais riscos para o serviço resultantes de erro humano e optou por seleccionar a solução de execução de armazém ZetesMedea.

Paulo Rosa, Gestor de TI na DPD Portugal, comenta: “Optámos por trabalhar com a Zetes, não só devido à sua solução de armazém, mas também porque estamos bastante satisfeitos com a solução de prova de entrega ZetesChronos, que utilizamos para melhorar os nossos processos de recolha e entrega de encomendas. Além disso, a sua experiência comprovada na implementação de soluções logísticas em diferentes indústrias foi também um factor decisivo.”

ZetesMedea Voice é uma solução de execução logística modular que visa optimizar as operações de armazém. Equipados com um ringscanner e um terminal de voz com auscultadores, os operadores da DPD digitalizam o código de barras da encomenda e, em seguida, o sistema de voz fornece instruções relativamente à colocação da mesma para posterior distribuição utilizando a solução ZetesChronos.

“O novo sistema tem muitas vantagens: permite-nos separar as encomendas de forma ágil, segundo diferentes percursos de entrega; os nossos operadores usufruem de maior mobilidade no armazém; e reduzimos o tempo de separação em até 20%. Tal permite efectuar as entregas aos clientes com maior rapidez do que anteriormente”, comenta Paulo Rosa.

Tiago Conceição, gestor nacional da Zetes em Portugal salienta a propósito deste negócio que “a DPD Portugal é uma cliente de longa data da Zetes e é com muito gosto que vemos renovada a sua confiança em nós com a implementação de mais uma solução do nosso portefólio. A solução ZetesMedea Voice já provou proporcionar resultados fantásticos no armazém da DPD no Porto, e estamos ansiosos por ajudar a DPD Portugal a melhorar ainda mais a sua produtividade e eficiência.”