No seu bloco logístico da Póvoa do Varzim, a Mercadona está a construir uma nave, de 50 mil metros quadrados, num investimento estimado em 22 milhões de euros.

Esta nova nave nasce para albergar um sistema de limpeza para as caixas de plástico reutilizáveis a que a cadeia retalhista recorre na sua logística. Depois de devidamente higienizadas, as caixas integram novamente o circuito logístico, em consonância com as politicas de sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente da Mercadona.

A nave, que deverá iniciar actividade em 2022, é operada pela Logifruit, prestador de serviços logísticos especializado na gestão de embalagens retornáveis, em Portugal desde 2019, aquando da entrada da Mercadona. Com a futura abertura, a empresa passa a operar em 14 plataformas logísticas na Península Ibérica, totalizando mais de 200.000 metros quadrados em instalações com maquinarias de última geração e altamente robotizadas, para conseguir responder aos seus mais de 1.000 clientes em Espanha e a nível internacional.