A DB Schenker nomeou Alfredo Alcalá como Head de Logística de Contrato e Gestão da Cadeia de Abastecimento na Península Ibérica.

Juan Carlos Moro, CEO da DB Schenker na Península Ibérica, indica que Alfredo Alcalá “irá liderar, juntamente com toda a equipa de Logística de Contratos na Ibéria, um ambicioso plano de crescimento e melhoria do nosso posicionamento e quota de mercado“.

Alfredo Alcalá irá substituir Paulo Sá, que tem liderado este sector da empresa na Península Ibérica, durante os últimos quatro anos. Em 2020, Paulo Sá e a sua equipa alcançaram um crescimento e rentabilidade recorde na área.

Apesar das situações adversas que teve de enfrentar, num 2020 marcado pela pandemia Covid-19, a Logística de Contratos conseguiu posicionar-se como o segmento que mais melhorou os seus resultados em comparação com o ano anterior.

Alfredo Alcalá, que assumiu funções este mês, ocupou durante mais de duas décadas cargos de responsabilidade em empresas internacionais, como a DHL Supply Chain, onde trabalhou em diferentes cargos, como Interplant Coordinator, Transport and Network Planner e Site Manager. Além disso, tem feito parte da área de desenvolvimento empresarial e gestão de contas em sectores verticais como Life Science, automação, engenharia e fabrico.

O novo responsável do operador logístico declarou sentir-se “muito satisfeito por fazer parte de uma empresa como a DB Schenker, líder na gestão e logística da cadeia de abastecimento e na inovação aplicada ao sector dos transportes“.

Share This

Partilhar este artigo