A EDP vai antecipar o pagamento a mais de mil fornecedores, sobretudo pequenas e médias empresas e pequenos negócios, em Portugal e Espanha.

Em comunicado, a empresa explica que esta decisão de avançar com os pagamentos a pronto “pretende ser um apoio no actual contexto de pandemia para garantir que essas empresas têm liquidez para pagar salários e mantêm a sua actividade, assim como os postos de trabalho”.

A iniciativa, à semelhança do que já aconteceu no último ano, vai manter-se para todos os pagamentos a fornecedores ao longo do primeiro trimestre de 2021: “a EDP espera assim contribuir para minimizar os efeitos negativos que a pandemia está a causar na actividade dessas empresas”, refere.

A eléctrica salientou que “tem procurado desde o primeiro momento antecipar medidas que apoiem os cidadãos e as empresas a fazer frente a esta conjuntura excepcional”, razão pela qual já em Março do ano passado, logo no início da pandemia, antecipou para Abril o pagamento de mais de 30 milhões de euros que cerca de 1.200 fornecedores só deveriam receber em Maio, recordou.