A procura por melhores localizações e condições levou a LPR a encerrar as instalações da Mealhada e a abrir um centro logístico em Coimbra, com 4200 metros quadrados de área coberta e possibilidade futura de expansão.

Numa lógica de melhoria e modernização das instalações e de meios ao dispor dos clientes e do mercado, o novo centro logístico disponibiliza uma área coberta superior à estrutura da Mealhada, bem como uma maior capacidade instalada de tratamento e secagem das paletes.

Esta aposta visa dar resposta às graduais exigências de qualidade e nível de serviço geradas pelo crescimento não só do volume de paletes movimentadas anualmente, como do número de clientes que optam pelos serviços da LPR.

Hugo Silva, director de operações da empresa, afirma que “com a abertura do novo centro logístico de Coimbra, além da maior capacidade disponibilizada em termos de área coberta e possível expansão futura, mediante os 12.600 metros quadrados da área total do terreno, a nova infraestrutura na região centro do país permite, igualmente, um aumento da capacidade de classificação, tratamento e, sobretudo, do processo de secagem das paletes. Paralelamente, será introduzido um novo sistema de classificação e controlo dimensional, elevando, ainda mais, o já por si rigoroso e exigente processo de controlo das paletes LPR e que as tornam aptas para a totalidade das operações logísticas”,

Por sua vez, Rodrigo Mendonça, director comercial e de gestão de activos da LPR refere que o centro logístico se apresenta também “como um movimento importante para dar resposta ao crescimento da LPR, nomeadamente, com clientes que utilizam armazéns automáticos e que reveem nas nossas paletes a melhor qualidade associada ao melhor serviço. A sua localização privilegiada e óptimas acessibilidades, junto ao nó de Condeixa, permitem ainda uma maior optimização das operações de recolha, com todos os benefícios a si associados. Adicionalmente, a sua localização mais central permite uma optimização de fluxos com consequente redução das emissões de CO2”.