A Tiresur tem vindo a registar uma evolução no negócio, que levou à inauguração de um armazém como resposta ao crescimento da actividade de pneus para pesados e à necessidade de prestação de uma melhor qualidade de serviço ao cliente.

Armando Lima, director geral da Tiresur, concedeu uma entrevista à revista Pós-Venda em que abordou o crescimento sustentado da empresa, que originou uma mudança de instalações, “especialmente devido aos produtos agrícolas e de engenharia, que nos fazem ter necessidade de mais espaço”. Além disso, Armando Lima diz necessitarem de melhores condições para melhorar o nível de serviço. O novo armazém irá triplicar a capacidade de pneus de camião, a capacidade agrícola e também de pneus de engenharia. “Vamos arrancar com 5000 metros quadrados, mas já está aprovado outro projecto de 2500 metros quadrados”.

Uma das razões a que se deve este crescimento é pelo facto de, em 2019, terem anunciado uma oferta 360º, ou seja, a empresa vivia muito dos pneus ligeiros e de marcas próprias, e a partir do momento em que disponibilizaram uma oferta global, desde pneus de motociclos a engenharia, a carteira de clientes activa quase que duplicou. “Foi um grande salto”, refere o director geral.

A Tiresur tem vindo a reforçar a sua posição no mercado através dos três principais valores da empresa, segundo Armando Lima: qualidade, fiabilidade e continuidade, sendo que representam marcas próprias de qualidade, que consistem na base do negócio, bem como marcas premium que representam menos de 30% da facturação.