A Primafrio voltou a apostar na DAF Trucks para reforçar a sua frota, agora com uma nova mega encomenda de 1.300 camiões DAF XF 480 Super Space Cab, tendo já recebido 400 veículos, e os restantes até ao final de 2023. O primeiro negócio entre as empresas foi em 2016 e envolveu 1.000 unidades, sendo que no ano seguinte o operador logístico já tinha recebido 300 dessas unidades.

“A utilização diária demonstrou que estes veículos se tornaram numa das referências em termos de fiabilidade, eficiência de combustível e conforto do motorista”, comentou Jose Esteban Conesa, CEO da Primafrio, acrescentando que “esta nova encomenda integra o nosso plano de renovação de frota que nos permitirá ter veículos com as mais recentes tecnologias disponíveis”.

O CEO destaca ainda que com os 1300 DAF XF 480 Super Space Cab a Primafrio irá conseguir melhorar a rendibilidade e a eficiência nas suas rotas, reduzindo ainda a pegada de carbono da frota devido à eficiência dos tractores XF. “O DAF XF enquadra-se na nossa filosofia de negócio: é um camião muito fiável que garante as entregas a tempo, assim como segurança e conforto para os nossos motoristas”, defende.

Em Outubro a empresa já tinha investido em 300 unidades Volvo FH 460 I-Save, muitos destes camiões para operar em Portugal, e já recebeu os primeiros veículos. Esta foi a primeira encomenda da Primafrio com a Volvo, operando tradicionalmente com marcas como a DAF Trucks, Mercedes-Benz e Scania.