Apesar do ano atípico que todos vivemos, a Linde Material Handling Ibérica está a terminar o ano com soluções de última geração para a segurança, automatização e digitalização, bem como uma forte rede de serviços.

Ao nível da digitalização, a empresa conta que aumentou o desempenho do seu sistema de gestão de frotas Linde Connect. “A nova solução baseada em ‘cloud’ oferece flexibilidade, fiabilidade e segurança”, explica a empresa em comunicado, “uma vez que permite obter todas as informações da frota em tempo real, bem como aumentar a disponibilidade de cada empilhador e permitir uma gestão mais rentável da frota”, uma extensão que reforça a carteira de produtos da marca, contrapesados e de interior, no sentido da digitalização completa.

“A maioria dos modelos já possui tecnologia IoT e geo-localização que permite a conectividade com outros sistemas, infra-estruturas ou veículos de movimentação em tempo real, resultando, entre outros benefícios, numa maior eficiência e segurança tanto do equipamento como do pessoal e das instalações”, acrescenta ainda a empresa.

Relativamente à automatização, a empresa tem adquirido um maior conhecimento e experiência nos últimos anos, com a aquisição de projectos desta natureza, o que foi fundamental para o desenvolvimento da sua gama de produtos automatizados, especialmente no segmento de empilhadores retrácteis, garantindo uma maior produtividade, segurança e flexibilidade, como são os casos da segunda geração do empilhador retráctil Linde R-MATIC e do empilhador Linde L-MATIC HD, sendo que “ambos podem trabalhar com a máxima precisão mesmo nos espaços mais apertados e são concebidos como uma solução híbrida, permitindo ao operador assumir o controlo do veículo em qualquer altura e mudar para o modo manual”, explica a marca.

Por fim, no que toca à segurança, a empresa conseguiu adaptar os sistemas existentes como é o exemplo conseguido através do seu Colete de Segurança à Distância, um colete interactivo que pode assim preservar a distância de segurança e a rastreabilidade do contágio no campo logístico.

Jaime Gener Bover, director-geral da Linde Material Handling Ibérica, considera que “foi um ano difícil, mas estou orgulhoso do grande trabalho realizado por toda a rede da Linde Material Handling Ibérica. Graças ao seu esforço e dedicação, temos sido capazes de acompanhar os nossos clientes em cada passo do caminho para o sucesso dos seus projectos intralogísticos. Em 2021 continuaremos a concentrar-nos em soluções personalizadas nas áreas da energia, sustentabilidade, digitalização e automatização”.

Já no final de 2019 a empresa lançou uma nova geração de empilhadores térmicos contrapesados totalmente digitais e uma gama de preparadores de pedidos equipados com a mais recente tecnologia, tendo este ano continuado a expandir a sua carteira de soluções.