As instalações da S. José Logística de Pneus, vão ser alvo de um novo projecto de autoconsumo, estando a SunEnergy, empresa especialista em soluções de produção de energia eléctrica solar, encarregue desta implementação.

Ao todo são 474 painéis fotovoltaicos de 387W, que permitirão à empresa poupar cerca de 24 mil euros anualmente. O projecto conta com um total de 182kW de energia a ser consumida pela fábrica e pelo novo edifício sede da empresa. Ao mesmo tempo, reduz a pegada ecológica em 130 toneladas de CO2 por ano.

A empresa também inaugurou recentemente uma nova unidade dedicada à logística, concentrando nesta toda a operação logística, e permitindo-lhe ser uma das principais distribuidoras de pneus a nível ibérico.

Sobre esse investimento em sustentabilidade, Luís Aniceto, administrador da empresa, comenta que “procuramos, assim, encetar uma viagem rumo a um processo de mudança irreversível onde a sustentabilidade é a única chave para um futuro em que o planeta e os seus habitantes poderão sobreviver. Nesse sentido, decidimos apostar neste modelo de autoconsumo que irá reduzir, em grande medida, a nossa pegada ecológica”.

Raul Santos, CEO da SunEnergy, conta que “é com muita satisfação que vemos que há um número crescente de empresas portuguesas que procuram soluções alternativas para serem mais sustentáveis e é, por isso, para nós um motivo de orgulho, o facto de a S. José Logística de Pneus ter depositado na SunEnergy a confiança para executar estes projectos, tal como o têm feito muitas outras empresas que partilham desta mesma visão da sustentabilidade”.