O Grupo BMW e a AWS anunciaram uma colaboração estratégica abrangente para acelerar ainda mais o ritmo de inovação do fabricante de automóveis, colocando dados e analytics no centro das decisões.

As duas empresas vão combinar os seus pontos fortes como líderes da indústria para desenvolverem em conjunto soluções que aumentam a eficiência, desempenho e sustentabilidade em todos os aspectos do ciclo de vida do automóvel, desde a concepção do veículo até aos serviços pós-venda.

Como parte da ampla colaboração, o Grupo BMW irá migrar dados de todas as unidades de negócio e operações em mais de cem países para a AWS. A migração vai abranger uma série de sistemas de TI e bases de dados centrais do Grupo BMW para funções como vendas, produção e manutenção, e irá ajudá-los a aumentar a agilidade, alcançar novos insights, e inovar mais rapidamente em novas experiências dos clientes. Além disso, as empresas vão investir na capacitação e formação de até 5.000 funcionários do Grupo BMW nas mais recentes tecnologias AWS e vão capacitar a força de trabalho global da empresa para fazer o melhor uso dos dados.