O Mercado Abastecedor da Região de Évora (MARÉ) anunciou o reforço das suas infra-estruturas ao nível da logística e da distribuição postal, após um investimento no valor de 110 mil euros.

De acordo com um comunicado do MARÉ, através deste investimento a DPD Portugal, resultado da fusão da Chronopost com a SEUR, passou a ter acesso a um pavilhão amplo e requalificado para o aumento da sua capacidade de distribuição logística e postal, permitindo uma optimização das suas operações.

No início de 2019 a DPD Portugal, na altura ainda sob a denominação Chronopost, anunciou o reforço do investimento feito nas bases logísticas do Alentejo e do Algarve, no valor de 3,5 milhões de euros. À data do anúncio, Olivier Establet, CEO da DPD Portugal, comentava que “os novos espaços da Chronopost [agora DPD Portugal] em Évora e Faro têm como objectivo dar resposta ao forte crescimento da empresa na região Sul. Ao longo dos últimos anos, a Chronopost tem registado um aumento significativo no volume de encomendas no Alentejo e Algarve, como tal, este investimento tem como finalidade continuar a manter um serviço de excelência para os nossos clientes e criar todas as condições para lidar com o crescimento esperado das nossas actividades nos próximos anos”.

O Mercado Abastecedor da Região de Évora é responsável pelo abastecimento a mais de meio milhão de habitantes e resulta da união da Associação dos Operadores do Mercado Abastecedor de Évora, a Associação dos Agricultores do distrito de Évora, a Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Produção e o Centro de Inovação Empresarial do Alentejo, tendo como accionistas a Câmara Municipal de Évora e o SIMAB, S.A.

>> Notícia rectificada a 17/11/2020, às 17h00