O Loures INOVA, reconhecendo que se vivem tempos muito desafiantes do ponto de vista empresarial, social e humano, reforça a sua aposta na inovação, na resiliência empresarial e na iniciativa público-privada como instrumento estratégico de promoção e dinamização do tecido empresarial e do ecossistema empreendedor do concelho de Loures.

Com a abertura de candidaturas ao acelerador GO MARKET, numa parceira com a Câmara Municipal de Loures, MARL e o Instituto Superior Técnico, procuram-se ideias inovadoras ou de base tecnológica, sejam de produto ou serviço, nos clusters agro-alimentar, transportes, logística e retalho e inclui-se todo o perfil de produtos, desde as plataformas e ferramentas digitais até novas formas de produtos alimentares, que respondam aos desafios da sustentabilidade e da economia circular.

O programa dirige-se a empresas e empreendedores com produtos ou serviços inovadores, bem como a projectos de investigação em fase de proof-of-concept. Durante as várias semanas do programa, serão promovidos diversos workshops junto de cada equipa, permitindo a validação do produto ou serviço, através do apoio de mentoria, com agentes do mercado, sessões de matching com clientes e parceiros, e desenho dos modelos de negócio e financiamento.

Esta edição irá recorrer a mais ferramentas e suportes de colaboração digitais e remotos, mas todos os participantes vão
desenvolver e validar o modelo de negócio com o apoio de mentores. No final do acelerador, os projetos-piloto criados pelas
startups irão ser apresentados a um júri composto por potenciais clientes, fornecedores, investidores, entre outros.

As candidaturas podem ser realizadas online, até 9 de Dezembro, AQUI.