A Milestone, consultora na área de tecnologias de informação, foi seleccionada pela Profarin, operador logístico especializado em produtos farmacêuticos, para executar o seu projecto de migração dos sistemas SAP para SAP S/4HANA.

O projecto de migração teve início em Janeiro de 2020 e o go-live está a decorrer actualmente, durante o mês de Novembro. Aos desafios inerentes a desenvolvimentos desta dimensão e complexidade, que neste caso implicou o envolvimento de 18 pessoas da Milestone e da Profarin, surgiram também as dificuldades impostas pela pandemia, que fizeram com que o projecto fosse, na sua maior parte, implementado remotamente.

Esta iniciativa é já um caso de sucesso, permitindo que a Profarin usufrua actualmente das vantagens do sistema SAP mais recente, com base de dados in-memory (HANA), optimizando a sua performance ao nível dos seus processos. Esta nova solução disponibiliza ainda um sistema que permite o desenvolvimento de futuras soluções de mobilidade.

De acordo com Isabel Cajada, Directora de Operações da Profarin, “A evolução tecnológica sempre foi uma aposta da Profarin, quer ao nível do ERP quer da robotização das instalações. A escolha do parceiro certo é preponderante para tornar os projectos disruptivos em casos de sucesso. A preparação e o acompanhamento próximo, mesmo à distância, foram fundamentais para garantir uma transição sem sobressaltos para S/4HANA.”

Nuno Almeida, Administrador da Milestone, reforça que “Os clientes que adoptam o SAP S/4HANA para realizar as suas transformações digitais precisam de um parceiro com capacidade para apoiar a inovação dos seus negócios e processos. A Milestone conta com uma equipa técnica e funcional experiente, qualificada e certificada para orientar e acompanhar a Profarin nesta transformação.”

Desde o lançamento do SAP S/4HANA, a Milestone tem investido na qualificação da sua equipa, criando a estrutura necessária para a realização de projectos de grande dimensão como é o caso da Profarin. Para além de suporte para a definição da solução de implementação e/ou migração, a Milestone conta também com competências para o aconselhamento naquilo que se refere à infra-estrutura necessária para o SAP S/4HANA, seja em cloud – pública, privada ou híbrida – ou on premise.

O SAP S/4HANA é o sistema ERP de próxima geração, que permite transformar empresas em negócios digitais inteligentes, com base nas melhores práticas e na automação habilitada pela inteligência artificial.