No próximo dia 30 de Outubro, entre as 10h e as 11h, irá decorrer o webinar gratuito “Flexible Supply Chains: Opportunities for Small Ports”, numa parceria entre o Porto da Figueira da Foz e a Supply Chain Magazine, onde será explorada a visão sobre as oportunidades e expectativas de armadores e carregadores em relação à crescente importância dos pequenos portos na implementação de cadeias de abastecimento mais curtas e as tendências actuais do shipping. Ao mesmo tempo, este encontro traz um olhar estratégico sobre o “Projecto de Melhoria das Acessibilidades Marítimas do Porto da Figueira da Foz” e a sua importância para as cadeias de abastecimento da fileira florestal e sector do vidro.

Para esta sessão de uma hora irão estar presentes, em representação do porto, Fátima Lopes Alves, presidente da autoridade do Porto da Figueira da Foz, Hermano Sousa, presidente da comunidade portuária da Figueira da Foz.

No primeiro momento de debate, uma mesa redonda que procura apresentar o papel dos portos pequenos no futuro do shipping, contando para tal com Rui Torres, country representative & sales manager da A.P.Moller – Maersk e Olaf Meyer, CEO / Owner – Este Shipping & Trading GmbH.

De seguida, uma segunda mesa redonda sobre as cadeias de abastecimento mais pequenas e as expectativas face às experiências, contando com Cátia Martins, plant manager da Maltha Glass Recycling Group, Paulo Vigário, sales director do Grupo MCS e Hermano Sousa, desta vez enquanto executive director da ALTRI.

A participação no evento é gratuita, porém, limitada, pelo que ideverá inscrever-se previamente através do seguinte formulário de inscrição.