À medida que a COVID-19 continua a condicionar os processos comerciais tradicionais, a DS Smith responde potenciando as interacções híbridas e virtuais com os clientes, já que estas fazem parte da sua “nova normalidade”. Assim, a empresa transformou os seus workshops de sustentabilidade e inovação e lançou o “Impact Centre Online”.

Os nove Impact Centres da DS Smith são uma parte essencial do negócio, pois proporcionam um ambiente colaborativo no qual os clientes se podem inspirar com as últimas tendências e oportunidades de inovação. A DS Smith recebe habitualmente mais de 2000 visitas anuais nos seus PackRight e Impact Centres, realizando mais de 30 workshops de sustentabilidade todos os meses, com algumas das marcas mais importantes do mundo. Com o “Impact Centre Online”, a DS Smith quer  transformar o processo de colaboração e envolver de forma mais eficaz um amplo leque de equipas dos seus clientes, tais como marketing, gestão de categorias e vendas.

Além de continuar a proporcionar sessões interactivas através de uma plataforma de realidade aumentada personalizada, o “Impact Centre Online” apresenta um conjunto de vantagens adicionais, incluindo o fácil acesso aos especialistas da DS Smith, a optimização da colaboração internacional e a utilização de experiências 360° em ambientes digitais que incluem áreas como o retalho, a sustentabilidade, o e-commerce e a cadeia de fornecimento. Através da colaboração virtual, a DS Smith pode desenvolver soluções personalizadas de modo a dar resposta às necessidades específicas dos clientes.

A experiência virtual foi testada em projectos-piloto com uma série de clientes-chave e o feedback positivo levou à sua implementação em toda a Europa.