É já no dia 26 de Outubro que a Supply Chain Magazine promove a 2.ª edição da SCM Digital Conference. O evento, mais uma vez em formato virtual, constitui uma oportunidade única de estar mais perto dos seus pares e durante uma tarde ouvir insights actuais de profissionais e empresas que continuam a apostar na inovação como forma de permanecer resilientes e manter as cadeias de abastecimento ligadas, inteligentes e responsivas.

A abrir os trabalhos, Jörg Junghanns, Vice President Europe – Digital Supply Chain, da Capgemini Business Services e keynote speaker, vai focar a sua intervenção no tema “Autonomous supply chains – supporting the Frictionless Enterprise”. Este é o momento de ficar a saber como é que a digitalização da supply chain pode ajudar as organizações a tirar partido das novas tecnologias e das inovações em modelos de negócio centrados em criar uma cadeia de abastecimento autónoma que continue a gerar receita, lucro, working capital e, claro, satisfação do cliente. As circunstâncias que afectam o mundo e as disrupções nas cadeias abastecimento exigem uma visão renovada sobre como os negócios são administrados e podem ser melhorados, de mãos dadas com a tecnologia e com a digitalização. É essa visão que Jörg Junghanns vai trazer à SCM DIGITAL conference.

De seguida, vamos até Espanha, ao encontro de Miquel Serracanta Domenech, International Advisor Supply Chain Expert que nos vai falar sobre pessoas e desenvolvimento de talentos. “Talent development: How it helps companies to improve their global Supply Chains & survive from Covid-19 impacts” é o tema da sua apresentação. É que agora, mais do que nunca, as pessoas e o desenvolvimento das suas competências são fundamentais na forma como as empresas estão a recriar-se e a reimaginar-se para construir resiliência organizacional e continuar a gerar valor.

Mas, mais do que de pandemia, o dia 26 de Outubro é sobretudo um dia para falar de recuperação. E tendo como mote para uma conversa a três o tema geral da nossa conferência, Luís Ferreira, professor assistente na Universidade de Coimbra vai estar a conduzir e moderar Miguel Pinto, Managing Director da Continental Advanced Antenna Portugal e Hermano Sousa, Executive Director da ALTRI Participaciones Y Trading S.L que vão trazer aos profissionais do sector os seus pontos de vista e a sua experiência sobre como pode a supply chain posicionar-se na linha da frente neste momento de recuperação.

Ricard Pascual, Head of Sales Iberia da ToolsGroup, é o senhor que se segue na SCM DIGITAL Conference. A sua intervenção vai estar centrada em 3P’s: Predict, Protect & Perform e vamos poder ficar a saber como são fundamentais para se alcançar uma planificação digital integrada e reactiva.

Luís Graça, Senior Business Manager do SAS, vem falar-nos da importância de “Antecipar comportamentos e tendências em momentos de disrupção”, para depois dar lugar a Ana Cristina Barros, EIT Manufacturing Program Manager do INESC TEC que, em conjunto com Vasco Araújo da McLaren Automotive, Jorge Franco, Head of Procurement and Supply Chain do QuantuMDx Groupe e Miguel Nuno Silva, Senior Consultant SCM, Logistics e Procurement vão olhar e debater as Global Supply Chains e o que já está a mudar.

De facto, é novo este mundo, nem sempre admirável, mas exigindo de todos os actores uma adaptação e reinvenção perante as circunstâncias que, mais do que novas, são sobretudo inéditas para todos. As feiras profissionais não escaparam aos efeitos da pandemia, mas também não pararam. Tânia Mutert de Barros, Representante Oficial da Feira de Munique em Portugal, vai abordar esse tema, centrando-se na forma como Munique já está a planear 2021 e como é que em conjunto com a Mundifeiras, empresa que conduz, estão a preparar a presença de Portugal na edição de 2021 na feira transport logistic 2021.

No novo contexto para o qual a supply chain está a acordar, as preocupações de Xavier Novell, Asset Manager Barcelona da Logicor e André Machado, Senior Asset Manager estão no futuro e nos desafios colocados ao nível das infra-estruturas e do imobiliário logístico, determinantes para a agilidade da supply chain e das operações das empresas.

Também de agilidade na supply chain e nas operações será feita a conversa que Pedro Silva Caldeira, professor da Nova SBE vai manter com Andrea Nunes, Country Manager do Grupo Constant, José Miranda, Director de Supply Chain da Leroy Merlin e Nuno Rodrigues, Supply Chain Director do Lidl Portugal.

E, a fechar o dia, nada melhor do que uma perspectiva completamente diferente sobre a supply chain. Vamos ouvir falar sobre operações humanitárias e as respostas urgentes e globais que são chamados a dar estes profissionais. Essa missão vai estar a cargo de Joana Vasques, Regional Air Hub Operations Coordinator do World Food Programme das Nações Unidas.

É generalizada a necessidade que todos os profissionais sentem de imprimir a normalidade possível ao momento que se atravessa, a par da urgência de continuarmos ligados e informados porque, como bem sabemos, as empresas, a economia e o mundo da supply chain não podem parar. Por isso, no dia 26 de Outubro, em streaming, a 2.ª edição da SCM DIGITAL Conference leva aos profissionais do sector alguns rostos familiares, profissionais conceituados e líderes de pensamento que subirão ao palco virtual para partilhar conhecimento, experiências, ideias e apontar caminhos para a recuperação e construção de uma supply chain fortes, segura, bem gerida e à altura dos desafios que se preconizam.

O acesso à SCM DIGITAL Conference é gratuito mas de inscrição obrigatória. Se ainda não garantiu o seu lugar poderá fazê-lo AQUI.