Já falámos anteriormente sobre a plataforma SaaS e quais são os seus benefícios. Neste artigo vamos abordar quais são os principais pontos a ter em consideração ao escolher este tipo de serviço.

Confiança

Os dados da sua empresa ficam armazenados pelos provedores nos servidores ou na nuvem, é preciso ter muita confiança. Procure conhecer a empresa e avalie seus conhecimentos técnicos para manter as informações armazenadas seguras. Opte por empresas que tenham boas recomendações e excelente histórico de gestão de dados e manutenção.

Estabilidade

A ferramenta e suas funcionalidades devem estar disponíveis 24 horas por dia. Por mais que o período de maior uso da ferramenta seja no horário comercial pelos colaboradores, leve em conta se a empresa possui equipas a trabalhar noutras unidades e em horários diferentes.

Suporte

Um problema técnico que demora tempo para ser solucionado, ou um suporte que demora para prestar atendimento, pode causar inúmeros prejuízos à empresa e impossiblitar muito o rumos dos negócios. Opte por provedores de serviço que ofereçam suporte de plataforma SaaS ágil e disponível para todos os momentos.

Confidencialidade

As informações confidenciais da sua empresa são extremamente importantes para o seu negócio. Mesmo que estas informações tenham que passar entre as equipas e diretores, se houver fuga de informação, podem causa grande problema para a operação. Portanto, não é inteligente confiar os canais de comunicação mais usados pelos colaboradores a qualquer provedor de serviço. Procure avaliar quais são as medidas de cada um destes, pode ajudar no sigilo destas informações e manter a integridade do negócio dentro da plataforma SaaS.

Integração

Procure uma plataforma que permita a integração de maneira fácil com todos os programas importantes para o seu negócio. A integração entre as plataformas otimiza o trabalho e eleva o desempenho das equipas até 25%, segundo pesquisa da consultoria McKinsey.

MERCADO ELETRÔNICO, Artigo adaptado do Blogue