Há mais de 14 anos focada na concepção, fabrico e comercialização de paletes, caixas e contentores de plástico, a Nortpalet renasce com novo nome e identidade: Naeco.

Em comunicado, a empresa das Astúrias refere que “a marca pretende, juntamente com os seus clientes, criar um meio mais sustentável e amigo do ambiente, reforçando os três pilares fundamentais que a Nortpalet já tinha: Sustentabilidade, Inovação e Serviço ao Cliente”.

Antón Fernández, CEO da Naeco, explica que “a responsabilidade social das empresas tornou-se o verdadeiro protagonista de um modelo global de economia circular”, por isso, “decidimos que a Nortpalet renascerá com uma nova identidade que incorpora a experiência do passado, o esforço do momento presente e a esperança do futuro para dar lugar à Naeco”.

Naeco, cujo nome é “Oceano” escrito ao contrário, tem objectivo fornecer novos produtos “amigos da natureza” que facilitem a transformação dos resíduos plásticos. Por isso, a actividade de Naeco assenta nos 3R’s: Reciclar, Reutilizar e Reduzir.

“Este é um novo esforço para aproximar o produto do cliente, fazendo-o participar na sua contribuição para o ambiente de uma forma tangível e mensurável. O rótulo ecológico fornece uma classificação sustentável do produto com base em três parâmetros: produto reciclável, produto reciclado e/ou produto reparável. Além disso, para os produtos fabricados a partir de materiais reciclados, o utilizador é informado do número de recipientes que foram reciclados para o seu fabrico”, conclui o mesmo responsável.