A XPO Logistics foi seleccionada para apoiar as operações da cadeia de abastecimento da Primark, em Portugal e Espanha. A fornecedora de soluções de transporte e logística desenvolveu um serviço para aumentar a capacidade logística da retalhista internacional, na Península Ibérica, o segundo maior mercado europeu da marca.

A XPO está a gerir as operações da cadeia de abastecimento da Primark através de novas instalações com 32.000 metros quadrados em Guadalajara, Espanha. Os serviços incluem a gestão de produtos paletizados e processamento de encomendas para distribuição de stock às lojas da marca em Portugal e Espanha.

“Escolhemos a XPO como nosso parceiro logístico porque têm a dimensão e a experiência para corresponder à procura crescente dos nossos clientes em Espanha e Portugal”, afirma Jorge Paloma, chefe de logística da Primark na Europa continental.

No centro logístico de Guadalajara, a electricidade consumida é 100% renovável. Além disso, XPO está a utilizar vários camiões movidos a gás natural para realizar as entregas às lojas em Espanha. Através do gás natural é possível reduzir as emissões de carbono até 15%.

Jorge Paloma acrescenta que “a Primark reconhece a responsabilidade para com o ambiente, esforçando-se para minimizar o nosso impacto sempre que possível. A XPO desenvolveu uma solução sustentável que reforçou a nossa capacidade logística na Península Ibérica e pode ser aumentada à medida que continuemos a expandir”.

Por sua vez, Rui Marques, Director-Geral da XPO – supply chain Ibéria, refere que “estamos extremamente orgulhosos de fazer uma parceria com a respeitada marca Primark, em Espanha e Portugal. Sabemos que os consumidores de hoje procuram processos retalhistas ambientalmente correctos e disponibilidade fiável de produtos. As nossas operações logísticas para a Primark registam-se nestas metas e continuaremos a esforçar-nos para termos a menor pegada ecológica possível”.

Share This

Partilhar este artigo