A Garland Transport Solutions inaugura um novo serviço directo de, e para, a Dinamarca sendo que os produtos transportados serão têxteis e calçado. A empresa conta com o parceiro internacional Evolog para o desenvolvimento desta linha que envolve a sucursal da Evolog na Dinamarca onde está localizado o principal centro têxtil do país escandinavo.

Assim, a Garland passa a dispor de um serviço directo de distribuição de mercadorias nos principais pontos industriais dinamarqueses, assegurada em 24 horas.

A aposta neste mercado resulta de uma oportunidade estratégica detectada pela Garland, visto que o novo agente dispõe de clientes na Turquia e Dinamarca que importam têxteis de Portugal. Além disso, com o surgimento da pandemia de COVID-19, a empresa antecipa agora a transferência das encomendas deste tipo de produto do Oriente para Portugal.

O novo serviço direto da Garland permitirá distribuir as mercadorias nacionais por toda a Dinamarca em cartões, pendurados ou paletes. Em sentido inverso, disponibiliza a recolha do mesmo tipo de carga e consolidação da mesma nos centros logísticos da Garland em Cascais e na Maia.

“Além de a Dinamarca ser um importante cliente do nosso país no setor têxtil e do calçado, numa altura de crise como a que enfrentamos, só antecipando as tendências poderemos manter-nos como um dos líderes nacionais nos setores em que operamos. Acreditamos que a pandemia provocará uma transferência das compras neste setor do Oriente para a Europa, incluindo para Portugal, onde este mercado é internacionalmente reconhecido”, refere Giles Dawson, administrador do Grupo Garland.