Dada a importância que as matérias relacionadas com o transporte de mercadorias perigosas assumem, hoje em dia, no Comércio Internacional, a AGEPOR volta a apostar neste tema disponibilizando a sua 8.ª edição do Curso em Código IMDG.

O desconhecimento e o incumprimento das regras de segurança prescritas pelos diferentes regulamentos modais de transporte de mercadorias perigosas apresenta riscos cujas consequências podem ser desastrosas. Declarar correctamente as cargas IMO (mesmo as que possam estar isentas da aplicação do ADR), garantir a sinalização das unidades de transporte, assim como providenciar a adequada estiva e segregação das mercadorias são elementos fulcrais para a segurança de toda a cadeia logística.

Este curso promovido pela AGEPOR e que conta com João Cezília, da Tutorial Lda. e especialista em transporte de mercadorias perigosas como formador , e terá a duração de 5 semanas, sendo ministrado às terças-feiras em Lisboa e às quartas-feiras em Leça da Palmeira, com início a 20 de Outubro, em Lisboa, e 21 de Outubro, em Leça da Palmeira.

Para aceder à documentação que contêm todos os detalhes do conteúdo desta acção de formação consulte o programa e o cronograma. As inscrições estão abertas até ao dia 9 de Outubro e devem ser feitas através do preenchimento da Ficha de Inscrição.