Na qualidade de integrador, a SSI Schaefer construiu o armazém automático no novo centro logístico do grupo VNC, na Trofa. O grupo português detém insígnias como Tiffosi, TiffosiKids e Vilanova Accessories, tem 10.000 referências por estação e mais de 1.000 pontos de venda.

Foi à SSI Schaefer, integrador e fornecedor de soluções de intralogística, que o Grupo VNC adjudicou o projecto de construção do seu novo armazém automático, inserido no também novo centro logístico da empresa na Trofa, com o objectivo de potenciar a sua estratégia de crescimento, optimizando as suas operações e custos logísticos.

Segundo Sérgio Oliveira, Director Geral e Membro do Conselho de Administração, “estamos em plena expansão e crescimento, com uma previsão de duplicar o nosso volume de vendas em três anos. E, para alcançar essa expansão de forma eficiente, tivemos que optar por um armazém automático, cujo desenvolvimento confiámos à SSI SCHAEFER. Com este projecto, por um lado, vamos poder unificar os nossos armazéns que actualmente estão descentralizados e, por outro, com a automatização ganhamos eficiência, qualidade e prazo de entrega”.

O novo armazém automático conta com duas zonas de armazém, equipadas com 12 corredores de Miniload que, no total, somam 84.000 localizações para caixas de cartão. A solução implementada inclui ainda um sorter de classificação e 1,4 Km de conveyors que ligam as distintas áreas de armazém. Graças ao software WAMAS® Lighthouse, apresenta as funcionalidades clássicas de visualização com a representação gráfica dos indicadores logísticos chave pré-definidos. A partir de um único ponto de informação e painel de controlo,  é possível dispôr da vista técnica e logística dos seus dados de operação dentro de um painel de controlo.