A Auchan Retail Portugal comemora um ano do movimento Bom, São e Local, altura em que também a marca Auchan foi lançada enquanto insígnia única de todas as suas lojas.

Só neste último ano, a empresa traduziu a sua militância através da aposta na produção local, com mais de sete mil toneladas de produtos frescos comprados a fornecedores locais; da doação de mais de 2 milhões de kg de produtos alimentares; do lançamento de postos de carregamento elétricos; e da distribuição de 14 milhões de euros pelos colaboradores.

Em linha com este movimento, no último ano, a Auchan fortaleceu a sua relação com os produtores locais, com quem já trabalha há mais de 25 anos. Assim, entre Setembro de 2019 e Agosto de 2020, foram comprados 7.325 toneladas de produtos frescos a fornecedores locais, o que representa um crescimento de mais de 20% face ao ano anterior. A maioria dos produtos frescos à venda nas lojas são portugueses e cerca de 90% das compras são feitas a fornecedores nacionais.

Share This

Partilhar este artigo