O Groupe PSA integrou Arnaud Deboeuf no seu Comité Executivo, ocupando o cargo de vice-presidente executivo de Produção e Supply Chain, anteriormente ocupado por Yann Vincent, que foi nomeado director-geral da ACC (Automotive Cell Company), a nova joint-venture formada pelo Groupe PSA e pela Total.

Em termos académicos, Arnaud Deboeuf passou pela École Polytechnique, pela Ecole nationale des Ponts et Chaussées, e mais recentemente, em 2013, pela Harvard Business School. A nível profissional já conta com mais de 30 anos no sector automóvel, dos quais 26 foram passados no Grupo Renault, tendo chegado à PSA em 2019 enquanto SVP Industrial Strategy.

“Arnaud Deboeuf é um reconhecido líder na indústria automóvel, com uma vasta carreira profissional, pelo que é com enorme prazer que o recebo no Comité Executivo, onde decerto terá uma contribuição decisiva para os desafios que se avizinham”, comenta Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA.

O novo responsável conta que “gostaria ainda de agradecer ao Yann Vincent que, desde 2014, tem sido um dos grandes protagonistas do desempenho do Groupe PSA, e no qual deposito toda a confiança na sua capacidade de criar e desenvolver a nova joint-venture ACC, uma pedra angular na nossa transição energética para uma mobilidade limpa, segura e acessível. Com a nomeação destes dois executivos, estamos a fortalecer o potencial da nossa empresa, antes do nascimento de Stellantis, futuro actor de referência na indústria automóvel mundial”.