A Smurfit Kappa, uma das líderes no desenvolvimento de embalagens de papel e cartão do mundo, desenvolveu a “Caixa Saudável” como resposta às necessidades apresentadas pela Adega Cooperativa do Algarve (ÚNICA).

A cooperativa precisava de uma embalagem para transportar cinco quilos de produto fresco e variado, destinado aos seus envios semanais para associados, colaboradores e clientes da sua loja online, e que também fosse empilhável e garantisse a integridade da encomenda até ao seu destino.

De acordo com a empresa, a solução “Caixa Sustentável” trata-se de “uma peça única de montagem manual, fácil de integrar na cadeia de embalamento, com um sistema de ventilação e colunas interiores que se articulam de modo a que o produto chegue em óptimas condições, sem necessidade de mais embrulhos para que o design seja mostrado durante a cadeia de fornecimento e a recepção pelo cliente”.

Para além disso, a empresa conta que a “Caixa Sustentável” é produzida em cartão canelado, e que é renovável, reciclável e biodegradável, respeitando a segurança e higiene dos alimentos.