A Dachser continua a apostar num futuro mais sustentável, nomeadamente nos serviços de distribuição em cidade. A prová-lo estão, agora, as primeiras operações de teste que a multinacional de logística acaba de realizar em Espanha com o FUSO eCanter 7C18e, veículo 100% eléctrico, de 7,5 toneladas e o único deste género a ser produzido em série. Com carga útil de 2,7 toneladas, capacidade para 10 paletes e uma autonomia que garante um dia completo de distribuição, o veículo – que se destaca pelas suas 0 emissões – foi projectado para permitir entregas mais sustentáveis e até à última milha.

Dentro do conceito “Dachser Emission-Free Delivery”, uma das soluções centra-se exactamente na entrega de mercadorias em cidade com veículos eléctricos.

 

“A futura integração destes camiões na nossa frota faz parte do projecto de inovação “City Distribution” que a Dachser pretende implementar em toda a empresa”, explica Francisco Castillo, Head of Transformation na Dachser Iberia. “Este assume-se como um passo importante na expansão do conceito inovador e sustentável de distribuição sem emissões – Dachser Emission-Free Delivery – a algumas áreas metropolitanas específicas na Península Ibérica”, acrescenta o também responsável pelo desenvolvimento do projecto “que pretende tornar toda a frota da Dachser em Portugal e em Espanha mais sustentável e amiga do ambiente”. Refira-se que, em Madrid, a Dachser utiliza, desde 2017, uma versão híbrida do FUSO Canter.

A realização dos testes com este veículo 100 por cento elétrico nas ruas de Madrid marca um novo passo para a Dachser. O operador logístico já utiliza na distribuição de última milha veículos híbridos, como é o caso do FUSO Canter Eco Hybrid 7C15. Até 2021, o grande objectivo da multinacional passa por implementar este modelo de distribuição em áreas metropolitanas previamente seleccionadas em toda a Península Ibérica.

Share This

Partilhar este artigo